sexta-feira, 6 de março de 2015



CANSADO

Estou cansado
Cansado

Cansado da hipocrisia
Cansado da mentira

Cansado do stress do dia a dia
Cansado do trabalho repetitivo e exaustivo

Cansado da política
Cansado do poder burro da elite dominante
Cansado de sua incompetência de gerir o bem que está em suas mãos

Cansado da TV, do futebol  e da mídia
Que nos dão muito pouco, pelo tanto de tempo que nos retiram do ar

Estou cansado dessa vida, desse sistema, desse tipo de democracia
Estou cansado da ganância do mesquinho
De sua inconsequência
De sua falta de respeito com o próximo
De sua total loucura e cegueira

Estou cansado da pessoa que sempre reclama
Ao invés de ir em frente o quanto antes

Estou cansado
Preciso descansar e renovar

Preciso mudar
Mudar de atitude e de hábitos

Preciso me libertar das amarras da ilusão
Quero viver a realidade

Ser eu plenamente

Mas tem o peso da responsabilidade
Dos compromissos
Das obrigações
Dos projetos
Das dívidas

Preciso  mudar
Mudar de atitude e de hábitos

Preciso viver o amor em mim
“Se teus olhos forem bons, tudo será bom !”

Preciso do prazer, da garra e da determinação
Quero trabalhar para mim
Preciso nesse momento
Para recuperar um pouco do tempo perdido
Apesar  de nada acontecer ao acaso

Com equilíbrio e ponderação
Plantando sempre o bem !
Sempre !


(Atibaia,24/02/2011, 20:00)

2 comentários:

  1. Muito bonito, e verdadeiro...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica! Grato pelo comentário só visto à pouco. Revendo o que foi escrito e a atualidade dele. Sigamos em frente!

    ResponderExcluir