quarta-feira, 18 de março de 2015

Da praia de Paracuru até Jericoacoara, depois Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses,...uma vivência de desprendimento, entrega, confiança e união.


No dia 15/05/2012 saí efetivamente de um emprego que atuei por 19 anos, com o objetivo de viver a vida segundo o meu coração. E a primeira ideia que me veio foi a de fazer essa viagem.

Tenho uma limitação financeira e de peso que não tenho como fugir e que determinarão todo o contexto da viagem, cujo principal foco é viver o agora numa boa, do jeito que for. Estou vivendo um profundo processo de autoconhecimento e consequente espiritualização, e a viagem fará sua parte neste cenário. Busco com minhas expressões compartilhar toda a luz que tenho vivido e recebido. Dessa forma, minha temática e ações são no sentido da Luz, ou seja, da beleza, da alegria, do prazer, da paz, do amor, da espontaneidade, da honestidade, ...

A viagem, por fim, transformou-se num projeto de pesquisa com nome "A Arte Como Vivência No Momento Presente", que por sua vez faz parte do Projeto "Estudos e Pesquisas Multidisciplinares em Processos Artísticos", coordenado pelo professor Antônio Carlos de A. Portela, o qual busca estudar a relação da arte com a espiritualidade. Adicionaria meus outros interesses, que também se relacionam: natureza, educação e a criança.

Cachoeira, 11/04/2014


NOTA: O passo a passo dessa viagem foi compartilhado no facebook na página "Expedição Pé na Areia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário