sexta-feira, 6 de março de 2015



MUDANDO DE VIDA !

A pouco mais de 3 meses estou desempregado. Saí de um trabalho em uma pequena indústria, na qual trabalhei por 19 anos e fui sócio. Não aguentava mais aquela vida, aquela rotina de comprar, produzir, negociar, vender, ... Sem falar que ia dirigindo para São Paulo todo dia , uma vez que moro em Atibaia, a 60 km da capital. Não aguentava mais fazer as mesmas coisas todo dia, ansiando pelo fim de semana.

Porque fiquei tanto tempo fazendo coisas que não me agradavam mais ? Muitas coisas nos prendem a uma determinada situação: responsabilidade, dever, comodidade, submissão, medo, covardia, ... Várias condições nos aprisionam a um determinado tipo de vida, pois temos família, filhos, desejos, vontades, necessidade e contas à pagar.

Mas chegou o momento em que percebi que aquele não era o melhor caminho. Conscientizei-me que precisava focar em mim, pois estava completamente desmotivado, irritado e sem vitalidade. Percebi que não era mais tão importante para a empresa e que o que realmente importava era resgatar o meu ser. Não tive outra escolha após essa tomada de consciência, do contrário somatizaria alguma doença com certeza.

A pouco mais de três meses estou livre para fazer o que quiser ! Apesar da questão financeira ter despencado, estou profundamente aliviado de ter me libertado daquela vida, pois ela representava uma prisão para mim. Tenho mais tempo para tudo ! Para mim principalmente, pois esse é o foco como já disse.

Recebi proposta de trabalho, mas na minha área não quero mais. Seria como fazer as mesmas coisas em outro endereço. Assim, com a mente cansada e estressada, tenho feito atividades braçais e caseiras como pintura, jardinagem, cozinha e faxina também. Além da prática esportiva que sempre fez parte de minha vida, como pedalar e caminhar. Estou adorando movimentar mais o meu corpo e ocupar menos a minha mente.

Após esse período inicial de regularização das questões burocráticas, me preparo para um retiro. Vou em busca de um tempo indeterminado só para mim. Um tempo para pensar em mim e na vida que pretendo viver, a qual não sei ao certo. O caminho escolhido para essa busca é fazer o que gosto, o que me dá vida, paz e prazer. Vou só para a casa de uma amiga em Aiuruoca, sul de Minas Gerais. Vou viver mais próximo da natureza, tomar muito banho de cachoeira, praticar mountain bike e montanhismo. Vou em busca de uma vida mais simples.

Atibaia, 26/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário